quarta-feira, 25 de junho de 2014

CREAS REALIZA BUSCA ATIVA NOS FESTEJOS JUNINOS




A busca ativa e abordagem social realizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ipiaú constitui-se em importante instrumento que, de forma continuada e programada, tem a principal finalidade de assegurar a identificação da incidência de violações de direitos, tais como: trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, maus tratos para com a pessoa idosa, violência contra a mulher, dentre outras.
Desde o início de março que as educadoras sociais vem intensificando as visitas pelas ruas da cidade. Esse mês de junho foi intensificada abordagem social voltada para o trabalho infantil, visitas são realizadas, nas oficinas, bares, comércio, lava jato locais que são conhecidos e se caracterizam pelas ocorrências frequentes de violações de direitos. 
Nesta quarta-feira (25) a equipe do CREAS foi até ao local onde acontecerá a Festa de São Pedro, conversar com os barraqueiros que irão trabalhar, levando informações sobre os  riscos do trabalho infantil e a venda de bebidas à crianças e adolescentes. 
Nessa direção, o CREAS de Ipiaú tem o compromisso de ofertar atendimento psicológico, psicossocial, jurídico a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que, de uma forma ou de outra, estejam em situação de violação de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário