quinta-feira, 19 de junho de 2014

AQUI TEM CAMPANHA. SOMOS UM SÓ NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFATIL


O trabalho desenvolvido em rede do “Governo Mais Perto de Você” entre Secretária de Ação Social e Desporto, CRAS I, CRAS II, CREAS, Saúde e Educação, serve como suporte ao Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e, por isso, está contribuindo com a Erradicação do Trabalho Infantil, no nosso município. 
“A partir dessas unidades, é possível constatar as formas existentes de trabalho infantil em cada município e atuar tanto no combate como na prevenção. As unidades são capazes de oferecer todo o suporte às famílias para que não utilizem a prática como forma de sobrevivência”,  afirma a coordenadora do CREAS, Lívia Teixeira.
Uma das formas utilizadas pelo Peti para garantir a sobrevivência das famílias é sua integração com o Programa Bolsa-Família, é que as famílias atendidas participam de atividades socioeducativas e dos grupos de convivência promovidos pelos CRAS, além disso, são acompanhadas pelo CREAS já que seus direitos foram violados.
Durante este mês o trabalho é intensificado através da busca ativa  nas ruas pelas educadoras sociais esclarecendo a população sobre o trabalho infantil, blitz educativa será realizada durante os festejos juninos, palestras educativas. Tendo como culminância uma manhã de lazer no centro de abastecimento José Mota Fernandez.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário