domingo, 1 de maio de 2016

Palestra educativa orienta alunos contra abuso sexual, em Ipiaú.

Escola Pastor Paulo




               

Alunos da Escola Pastor Paulo,na terça-feira (26)e Escola Edward Oliveira, na quarta-feira(28) em Ipiaú. Participaram de uma palestra sobre abuso sexual. A programação faz parte da campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS , em parceria com as escolas.
De acordo com a coordenadora do Creas, Lívia Teixeira, outras escolas também já foram contempladas com as palestras, que estão acontecendo durante os meses de abril e maio. 
Segundo a assistente social, Geruza Helena " as técnicas utilizadas nas palestras são linguagem das crianças, com vídeos e um bate papo, falando de situações,e como devem se defender".
As crianças participam, contam o que pode ou não fazer e principalmente que quando alguém fizer alguma coisa com elas, é para correr e contar para a mamãe. Se ela não acreditar, falar para outra pessoa", explica 
Entre bate papo e vídeo, as crianças aprendem como denunciar, se defender, afirma a psicologa Joaneide Ferreira.
Programação está acontecendo em várias escolas municipais, CRAS I, CRAS II do município, ainda teremos blitz educativas em pontos estratégicos e uma belíssima caminhada.Afirma Lívia






Escola Edward Oliveira 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário