quinta-feira, 12 de maio de 2016

Informar os jovens e torná-los agentes multiplicadores.


Com este objetivo, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Ipiaú- CREAS realizou nesta quinta-feira (12), mais um CREAS Itinerante em Córrego de Pedras com atendimentos, além das atividades desenvolvidas pelo órgão, voltados ao acolhimento, acompanhamento jurídico e psicossocial das vítimas e famílias, foi dada início as turmas de "Agentes Multiplicadores do CREAS". 

Na oportunidade foram tratados o papel do CREAS com temas tipos de violências, Estatuto da Criança e do Adolescente, trabalho infantil, negligência, abandono,situação de rua além das atividades desenvolvidas pelo órgão, voltados ao acolhimento, acompanhamento jurídico e psicossocial das vítimas e famílias.

De acordo com a coordenadora, Lívia Teixeira, ações como estas abrem espaço para discussão dentro da comunidade. “Esperamos levantar a problemática, fortalecer a prevenção e formar os jovens como agentes multiplicadores”, explicou.

Segundo a assistente social, Geruza Helena Cardoso, o objetivo do Projeto " Agentes Multiplicadores do CREAS "  é oferecer uma ampla grade de temas que encaminham esses adolescentes aprendizes a serem multiplicadores de forma preventiva na violação de direitos na sua comunidade. Outros encontros estão previstos quinzenalmente e algumas ações serão realizadas pelos adolescentes no Distrito, afirma 















Nenhum comentário:

Postar um comentário