domingo, 27 de julho de 2014

Inovar para mobilizar; mobilizar para conscientizar.


A ação, que aconteceu das 8h às 12h, no Centro de Abastecimento José Mota Fernandes, teve como objetivo chamar atenção para o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e articular com a população, para que ela se posicione e participe das questões da infância e da adolescência no País. Para que isto aconteça, diariamente as educadoras sociais do CREAS estão nas ruas de Ipiaú, oficinas, bares, lava jatos dentre outros espaços comerciais, distribuindo panfletos educativos com mensagens de conscientização. Além disso, informações sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil.
O evento, promovido pela Secretaria de Ação Social e Desporto juntamente com o CREAS em referência ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, tem como objetivo promover a integração dos diversos órgãos e entidades de proteção à infância e juventude.
Uma manhã de lazer e cultura contou com brincadeiras realizadas pelo educador físico Feliphe Rayres, show de repercussão apresentados pelos adolescentes, como também apresentações musicais pelas crianças dos espaços de convivência do CRAS I e CRAS II. Para abrilhantar  ainda mais o evento uma oficina de “pinta cara” , lanche e brindes.
Esteve presente no evento a Secretária de Ação Social Nélia Pimentel, equipe do social, CRAS I, CRAS II, CREAS, orientadores e facilitadores.
De acordo com a coordenadora do CREAS Lívia Teixeira, o trabalho infantil não é apenas um desafio educacional. É necessário encará-lo como um problema de saúde pública, já que estas crianças se tornarão adultos com problemas de saúde.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário