quarta-feira, 22 de maio de 2013

CREAS REALIZARÁ PALESTRAS SOBRE TRABALHO INFANTIL




O Governo Mais Perto de Você, através da Secretaria de Assistência Social e Desporto e o CREAS estão se organizando para realizar a campanha da Erradicação de Trabalho Infantil.  Esta será uma das estratégias executadas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, para combater esse crime e fortalecer a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no nosso Município.
O objetivo é prevenir o trabalho Infantil e estimular as denúncias dos casos ao Disque Denúncia Nacional – Disque 100 ou no Conselho Tutelar da cidade. 
Segundo informou a Coordenadora do CREAS Lívia Teixeira, desde setembro de 2010  ano de inauguração do CREAS até maio 2013 em Ipiaú, cerca de 20 casos chegaram aos órgãos de denúncia e foram atendidos. “Sabemos que ainda existem muitos casos omissos e que a campanha vai auxilia a sociedade ipiauense a combater tal violência” acredita Lívia.
Busca ativa são feitas diariamente nas ruas de Ipiaú, em oficinas, lava jato, restaurantes e comércio alertando a população contra esse tipo de violência.
Com o Slogan “Ipiaú Contra o trabalho infantil” a campanha de 2013 deve iniciar efetivamente a partir do dia 28 de Junho, com palestras educativas de orientação e distribuição de material educativo nas escolas municipais conscientizados os pais para que abracem essa campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário