sábado, 4 de maio de 2013

CREAS VAI À COMUNIDADE



CRECHE MÃE ADMIRAVEL





O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município de Ipiaú realizou na tarde desta terça-feira (30), palestra de orientação sobre violência contra crianças e adolescentes. O encontro foi realizado nas dependências da Creche Nestor Mesquita, destinado ao grupo de mães.

Uma das responsabilidades do CREAS é atender as crianças e adolescentes que sofre maus tratos, negligências, violência psicológica, violência física e abandono. Por isso, a instituição decidiu realizar palestras de orientação para as famílias, informa a coordenadora do CREAS, Lívia Teixeira. “Nós fizemos está palestra para orientá-los as conseqüências e os tipos de violências contra as crianças, sobre o que é o CREAS e como podemos ajudá-los.” Ficamos felizes com o grande número de mães que participou e iremos fazer outras palestras em outras creches do município, Disse Lívia.

A equipe do CREAS de Ipiaú que ministrou a palestra é formada, além de Lívia, o advogado Jaime Reis, pela assistente social Geruza Cardoso, a psicóloga Juaneide Ferreira, as educadoras sociais Ingrid Cardoso e Anaíra Teixeira.

A importância de buscar melhor qualidade de vida, tirar tempo para nossas crianças e se preocupar com a saúde emocional e física foram uns dos temas abordados. “Nós temos uma equipe qualificada, com psicólogo, advogado, assistente social e pedagoga que atende indivíduos e famílias que tiveram seus direitos violados.

”Hoje nossa equipe esclareceu várias dúvidas e podemos perceber o quanto elas interagiram e saíram tendo um novo olhar para as nossas crianças e adolescentes”. Acrescenta Lívia.

Os assuntos abordados nas palestras são variados e escolhidos com base nas campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário