sábado, 11 de junho de 2016

Caminhada em Córrego de Pedras encerra mobilizações de combate ao abuso sexual em Ipiaú

 Ação alertou população que esse tipo de violência existe no município. Com cartazes, faixas as crianças da creche Júlia Souza Costa, Crianças e adolescentes da Escola Presidente Medici e do SCFV do Núcleo do CRAS II, Agentes Multiplicadores do CREAS. grupo de idosos e a comunidade fizeram uma belíssima caminhada na manhã de sexta-feira (10), ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

                     

Durante os meses  de abril e maio, o CREAS realizou a campanha com palestras, blitz e caminhadas. Quando houver suspeita de abuso sexual denuncie Disque 100, o Conselho Tutelar da sua cidade. O papel do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS - é fazer o acompanhamento das famílias que possuem vítimas.                                              

                       

De acordo com a coordenadora do centro, Lívia Teixeira, a campanha é para alertar a população que esse tipo de violência existe e que não é algo distante da realidade, pois existem casos registrados e acompanhados no município. É preciso ficar atento aos sinais dos filhos, pois isso, não é um problema somente dos órgãos competentes, mas sim de todos", disse a coordenadora.

                    

As vítimas que chegam ao CREAS são encaminhas pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, ou delegacia. O órgão observa se a criança ou adolescente ainda estão no convívio do agressor e, após fazer essa mudança, começam a receber acompanhamento psicológico e social, para que o crime não interfira na sua vida futura. Afirma a assistente social Geruza Helena.
As pessoas que presenciarem abusos ou violência sexual contra crianças e adolescentes, podem denunciar através do Conselho Tutelar (73) 3531.5574 ou do disque 100, de forma anônima.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário