segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CREAS INFORMA



O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) editou a Resolução n. 81 que disciplina o desenvolvimento de ações que garantem plena inclusão de pessoas com deficiência no âmbito do Ministério Público da União e dos estados visando ao reconhecimento da dignidade e cidadania dessa parcela da população. São considerados tipos de deficiência: física, auditiva, visual, intelectual, mental e múltipla. Saiba mais sobre o assunto na cartilha feita pelo CNMP: http://bit.ly/1ngPyRC.






A violência contra a mulher é crime! Conheça a Lei Maria da Penha: http://bit.ly/1lyrVDL




A Resolução n. 197, de 16 de junho de 2014, instituiu o Fórum Nacional do Poder Judiciário para monitoramento e efetividade das demandas relacionadas ao tráfico de pessoas (Fonatrape). No dia 30 de julho, o Fórum reunirá magistrados dos Tribunais de Justiça, Regionais Federais e Regionais do Trabalho para discutir o tema. Confira a resolução na íntegra: http://bit.ly/1rnwXpB.




  




Jovens que sofrem bullying demonstram baixa autoestima, insegurança, estresse e podem até cometer suicídio. A prevenção tem de ser feita hoje para que as marcas não fiquem para sempre. Combata esse mal! Saiba mais sobre a nossa campanha contra o bullying no portal do CNJ: http://bit.ly/1dX90v4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário