sexta-feira, 21 de março de 2014

POESIA EM HOMENAGEM AS MULHERES


O OLHAR

Por que me olhas assim?
Com indiferença e desprezo
Por que diz que me ama
E maltrata o meu ego?

Por que diz que sou “tola”
Trouxa e imbecil
que vivo com a cabeça na lua
e o meu mundo é tão vazio?

Por que diz que sou sexo frágil
Que não passo de uma costela
E que só sirvo para procriar?

Por que me descreve assim
Com desprezo, desejos, cobiças
Por meu andar, meu falar?

Por que não olha meu jeito
De querer e de amar?

Por que me descreve assim
Quando diz que sou louca
Maria lelé? Alto lá!

Não me amole. É melhor não
Pagar pra ver
Você jamais entende
Ou entenda lá como quiser.

Enfrento tempestade
Sou forte como rocha
Sou mulher

Sou mulher, sou sim senhor
Quero meu espaço conquistar
Faço parte dessa história
Quero ocupar o meu lugar.

Amamento e acalento
Faço da dor um poema
Mesmo que não haja versos
Faço da vida poesia

Sou livre como o vento
Quero viver meus momentos
Ser dona da minha vontade
Quero voar como a gaivota
Na imensidão do mar.

                                         Celsa Paixão

                                                                               Grupo de Convivência - CRAS II














Nenhum comentário:

Postar um comentário