quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TRABALHO EM REDE: SAÚDE E CREAS











Agentes Comunitários de saúde -ACSs do município de Ipiaú recebem capacitação sobre atendimento e intervenção com usuários de álcool e outras drogas, como material os profissionais recebem um guia que destaca o seu fundamental trabalho.
Este guia de saúde mental compõe o material didático dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) que atuam na Atenção Básica, e que participam do curso “Caminhos do Cuidado” – Formação em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas, para agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família.
O guia é uma ferramenta de trabalho e tem como objetivo apoiar os ACSs no desenvolvimento de ações de cuidado em saúde mental às pessoas, famílias e comunidade que fazem parte do território de atuação desses profissionais.
O material apresenta de maneira simples, questões do cotidiano do trabalho vivo dos profissionais nas diferentes regiões do Brasil e busca, por meio de informação e dicas práticas, ampliar suas possibilidades de intervenção, qualificando sua atuação na Atenção Básica.
O objetivo do material presente neste guia é de que, contribuam para minimizar as angústias que os profissionais sentem ao se depararem com pessoas e famílias que têm, ou que convivem com problemas de saúde mental, em especial com aqueles decorrentes do uso prejudicial de álcool, crack e outras drogas.
Os trabalhos de hoje contou com a participação da Coordenadora do CREAS - Lívia Teixeira especialista e Atenção Integral ao Consumo e Consumidores de Álcool e outras Drogas abordando o tema " Redução de danos e Politicas Públicas".  




Nenhum comentário:

Postar um comentário