sábado, 23 de junho de 2012

EQUIPE DO CREAS REALIZARÁ MAIS UMA BLITZ


 


 Em Ipiaú a equipe do CREAS – (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estará provendo mais uma blitz educativa nas ruas de Ipiaú, pousadas, bares e no terminal rodoviário, com a parceria da Secretaria de Ação Social e Desporto, objetivando alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra nos crianças e adolescentes.
A ação será desenvolvida durante os festejos juninos. “Os objetivos da nossa ação e principalmente durante os festejos juninos onde o fluxo de pessoas é maior no município prevê a prevenção e o combate à violação de direitos, a contribuição para a promoção, defesa e garantia de direitos das pessoas vítimas de violência.Visando sensibilizar a sociedade para denunciar casos de violência que tenham conhecimento, contribuindo para devida responsabilização dos autores da agressão ou exploração sexual, do trabalho infantil,do abandono e negligência,”, ressaltou a coordenadora do CREAS, Sr.ª Lívia Teixeira.
O CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social que presta serviços especializados e continuados a indivíduos com seus direitos violados, visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários para a efetividade da ação protetiva para a família.
O Centro de Referência conta com uma equipe multiprofissional (assistente social, psicólogo, assessor jurídico, educador social, coordenador, pedagogo e técnico adm.) que promove a integração de esforços, recursos e serviços para potencializar as ações para os seus usuários. Além disso, conta com a parceria dos serviços socioassistenciais e Sistema de Garantia de Direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário