sexta-feira, 18 de maio de 2012

BLITZ EDUCATIVA DO CREAS NO COMBATE AO ABUSO SEXUAL




Nesta sexta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Ipiaú, a data foi marcada por uma blitz educativa nos semáforos da cidade realizada pela equipe do CREAS.
Entre 9h30 e 11h30, aos profissionais de abordagem do CREAS, realizaram panfletagem divulgando o Disque Direitos Humanos, que atende pelo Disque 100, Conselho Tutelar 3531.7442 e CREAS 3531.7442. De acordo com a coordenadora do CREAS, Lívia Teixeira, é grande o número de denúncias relacionadas ao abuso e à violência contra crianças e adolescentes no nosso município.
Segundo a coordenadora do CREAS, a população tem papel fundamental no combate a estes tipos de crime. “A população tem que denunciar. As pessoas acham que precisam chamar a polícia ou procurar uma delegacia. Mas, pelo Disque 100, é possível fazer a denúncia sem sair de casa, de forma sigilosa e gratuitamente. Quanto mais informações, mais ágil e precisa é a resposta”, Este foi o tema da nossa campanha durante o mês de abril e maio. “Ipiaú protege suas crianças. Violência Não!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário