quinta-feira, 28 de abril de 2016

CREAS Itinerante leva atendimento a população de Córrego de Pedras

Nesta quinta-feira, 28, A Secretaria de Ação Social promoveu o CREAS Itinerante, no Distrito de Córrego de Pedras, ao longo do dia, para atender as demandas das comunidades de Córrego. O objetivo é levar aos moradores serviços de informações e orientações acerca do que é o CREAS e como ele funciona.
Aqueles que tenham passado por situação de direitos violados como violência e/ ou exploração sexual, violência doméstica, abandono, maus tratos físicos e/ ou psíquicos, trabalho infantil podem contar com os serviços prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS oferecido pela Secretaria Municipal de Ação Social e Desporto, em Ipiaú. A comunidade receberá atendimentos com assistente social, psicólogo, advogado, educadores sociais a fim de acompanhar esses casos de violação dos direitos humanos.
Além da apresentação sobre as atividades do Centro, a equipe também realizou serviços de Orientação social, busca ativa, visita domiciliar, panfletagem , acolhimento, atendimento psicológico, palestra sobre abuso sexual e exploração sexual e atividade no grupo de crianças e adolescentes. 


Em Córrego de Pedras, o CREAS realiza as seguintes atividades:

• Apoio e acompanhamento especializado de forma individualizada ou em grupo a famílias e indivíduos;
• Contribuição para o envolvimento e participação dos usuários nos movimentos de defesa e promoção de direitos;
• Organização de encontros de famílias usuárias, fortalecendo-as enquanto espaço de proteção e sujeito social;
• Referência e a contrarreferência com a rede de serviços socioassistenciais da proteção básica e especial;
• Articulação com as demais políticas públicas, com as instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e com os movimentos sociais;
• Aciona os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos sempre que necessário visando à responsabilização por violações de direitos;
• Visitas domiciliares;
• Projeto Agentes Multiplicadores do CREAS com os adolescentes; 
   Palestras preventivas.
   
















Nenhum comentário:

Postar um comentário