sábado, 3 de setembro de 2016

CREAS encerra as oficinas sobre Bullying


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS trabalhou durante o mês de Agosto com alunos da Escola Municipal Hildebrando Nunes onde abordaram sobre o assunto que tem sido bastante comentado nos últimos tempos, o bullying.
A assistente social Geruza Helena Cardoso juntamente com a psicóloga Juaneide Ribeiro com a participação  da pedagoga  e coordenadora Lívia Teixeira abordaram o tema de uma maneira que prendessem a atenção de todos, para que pudessem sentir o que a pessoa que sofre bullying passa.
Nas oficinas o tema foi trabalhado de várias maneiras como dinâmicas, vídeos,  música e bate papo com o objetivo de mostrar as crianças e adolescentes que não devem cometer o bullying, mostrando situações de como a pessoa que sofre se sente.
Segundo Lívia Teixeira  o objetivo das oficinas foram alcançados , durante as atividades onde fomos perguntando o que eles entendiam sobre o bullying, após mostramos o quanto é ruim para as pessoas que o sofrem, e felizmente muitas crianças entenderam e alguns já sabiam que não devem magoar os sentimentos de outras pessoas. 
O horário de funcionamento do CREAS é de segunda-feira a sexta-feira das 08 às 12 h e das 14 h às 18 h.










Nenhum comentário:

Postar um comentário