sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CREAS desenvolve discussão sobre “bullying”



Aconteceu na última quinta feira (4/8), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, a realização de uma atividade socioeducativa desenvolvida pela equipe do CREAS.
O objetivo era tratar sobre o “bullying”, tipo de violência que tem crescido nas escolas brasileiras. O CREAS de Ipiaú, através da parceria com a escola municipal Hildebrando Nunes, tem se preocupado em desenvolver atividades de sensibilização com caráter educativo. As atividades proporcionam às crianças e aos adolescentes debater acerca do tema e discutir os problemas que esse tipo de violência pode causar dentro do ambiente escolar e fora dele.
O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa “bully”, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Na oportunidade foi cantado os parabéns para a Aluna Ana Carla, aniversariante do mês com direito a bolo e refrigerante. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário