sábado, 19 de março de 2016

CREAS realiza " Social Embeleze II "




Com o objetivo principal de fortalecer a ‘“MULHER” para elevar sua autoestima, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ipiaú,através da Secretaria de Ação Social e Desporto realizá no dia 29 de Março em culminância da Campanha " Viver sem violência e um Direito das mulheres" ,evento denominado: "Social Embeleze II" . O evento aconteceu das 8h30min (abertura) as 17h00min, (término) no CREAS – (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), e contará com as participações das profissionais: Cabeleireira, maquiador e Manicure. “A prestação desses serviços foi elevar a autoestima das nossas mulheres oferecendo – lhes um dia de beleza; com Café da manha; Corte de cabelo; Penteados, Escova; Hidratação; Manicure; Pinturas Faciais, observa a coordenadora do CREAS Lívia Teixeira . Durante o evento, as mulheres – participantes receberam ainda lembranças da campanha e um dia de aconchegante só para   as mulheres.


“Projeto Social Embeleze ” –  surgiu desde de 2014 para finaliza a Campanha contra  a violência as Mulheres e também comemora  o Dia Internacional da Mulher.Durante os meses  de fevereiro e março  o CREAS, realiza  a campanha com palestras preventivas para a comunidade ipiauense, este ano o tema foi: " Viver sem violência é um direito das mulheres" tendo já abordado outros temas como: " Em briga de marido e mulher a gente mete a colher" , " Lugar de mulher é onde ela quiser" . 

O objetivo da  campanha ao ser criada neste mês, não se pretendia apenas comemorar o dia. Internacional da Mulher - 8 de março, mas discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Nosso objetivo maior é "  fortalecer as mulheres" para elevar sua autoestima" afirma Lívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário