quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO CREAS REALIZA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



A campanha "Viver sem Violência é um direito da Mulher" começou hoje dia 24, com palestra para o grupo de gestantes e mulheres do CRAS I. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS abraçou a causa e preparou uma programação com atividades na cidade e na zona rural. O objetivo é orientar sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher.  
"A campanha visa sensibilizar a população para denunciar esse tipo violência denunciando no Disque  180, procurando o CREAS ou a delegacia para relatar o problema. O objetivo é buscar o direito dessa vítima que muitas vezes, por si só, não tem como combater esse crime", informa Geruza Helena, Assistente social e Lívia Teixeira, coordenadora do CREAS.
Na próxima segunda-feira, 29 de Fevereiro, é a vez do grupo de idosos do CRAS I, saber mais sobre a violência contra a mulher em uma roda de conversa. 
Segundo Lívia Teixeira coordenadora do CREAS "a campanha está prevista para encerrar no dia 08 de Março com mais um Social Embeleze. A ação é promovida pelo Governo Mais Perto de Você através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CREAS". 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário