quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PROCESSO ELEITORAL DO CMAS: BIÊNIO 2015-2017

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ipiaú- BA elegeu na quinta-feira (11) durante uma assembleia geral realizada na sede da Secretaria de Ação Social e Desporto, novos conselheiros não governamentais para o biênio 2015 – 2016. Eles representam a sociedade civil por meio de entidades e associações que prestam apoio assistencial à população. Os conselheiros governamentais foram designados pelo prefeito Deraldino Alves de Araújo, a partir de nomes indicados pelas secretarias municipais.
De acordo com o presidente do CMAS, Joana Costa, foram eleitos pela assembleia geral, dois titulares e dois suplentes representantes de entidades. Quatro representantes dos usuários dos serviços da assistência social foram recebidos por aclamação e por indicação das secretarias municipais, doze conselheiros governamentais (titulares e seus respectivos suplentes). Estes últimos representam as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde.
Foram também eleitos para compor a diretoria do CMAS os seguintes conselheiros: Presidente, Nélia Borges Pimentel, vice presidente, Nelma Moreira de Oliveira Reis. As entidades que se candidataram e participaram da votação foram: APAE, ADAS, Associação Desportiva Ecológica Rio de Contas, Fundação Alvina Godinho, CEGRAP, Associação de Capoeira da Raiz Africana,Fundação Antônio Carlos Magalhães, Centro de Recuperação Impacto, Associação de Produtores Rurais de Córrego de Pedras, Casa Deraldina de Amparo A Velhice, Associação dos Produtores do Vale Água Branca e Associação dos Produtores Rurais da Fazenda do 






A presidente eleita, Nélia Pimentel, agradeceu a todos os participantes da assembleia geral, e frisou que à eleição e o ingresso de conselheiros, indicados ou aclamados, representa um marco significativo no avanço da prestação de serviços sociais à população do Município. 
“O conselho desenvolve muitas ações de apoio aos cidadãos que necessitam, reforçando aquilo que é dever da administração municipal, portanto, buscamos o respaldo da prefeitura para que possamos realizar esse trabalho, que é inteiramente voluntário, cada vez melhor, afirma Nélia”












































Nenhum comentário:

Postar um comentário