terça-feira, 14 de outubro de 2014

Grupo de idosos dos CRAS de Ipiaú realiza passeio educativo e de lazer em comemoração ao mês do idoso

Essa terça-feira (14) foi realizado um dia de lazer, diversão e de muita aprendizagem para o grupo de idosos assistido pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão ligado à Secretaria de Ação Social de Ipiaú. O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizou um passeio que marcou mais uma das atividades realizadas na cidade durante o mês de setembro que é dedicado as comemorações alusivas ao idoso.

A viagem foi realizada pelo CRAS I e CRAS II teve seu destino no Jardim Atlântico Beoch Resort, localizada na cidade de Ilhéus-BA, A concentração aconteceu às 7h da manhã, em frente aos Centros de Convivência, de onde seguiram para Ilhéus. Ao chegar ao local, o grupo foi recepcionado com um café da manhã especial, que tinha bolos, frutas, sucos naturais e diversos outros alimentos típicos da região. Em seguida, os idosos receberam as instruções do local e sobre os cuidados com a saúde durante o dia de lazer.

O grupo realizou hidroginástica, interagiu com atividades em grupo, a exemplo do banho de piscina, do passeio na praia e brincadeiras. Houve sorteios de brindes durante o bingo, e uma aula de dança realizada pela educadora social do resort, que animou toda a estadia da turma da terceira idade de Ipiaú e a alegria estampada no rosto de cada idoso que participou do passeio mostra o quanto eles gostaram do passeio.

A Equipe do CRAS I, CRAS II e CREAS, acompanharam todo o passeio e ressaltaram do trabalho que a atual gestão vem realizando com os idosos do município.

“As atividades comemorativas ao mês do idoso incluíram a realização de palestras, atividades físicas, passeio e culminará com um baile”, disse a secretária Nélia Pimentel, lembrando que os idosos de Ipiaú possuem um espaço nos CRAS onde eles fazem diversas atividades e trabalham o processo de socialização na terceira idade. “O Governo Mais Perto de Você, através da Secretaria de Ação Social, vem trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor também para essa parcela da população”, finalizou Nélia. 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário