quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CREAS já atendeu 100 casos apenas no primeiro mês do ano



A unidade de assistência social orienta, acompanha e encaminha, quando necessário, pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Em seu primeiro mês do ano, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), que funciona na Rua Borges de Barros,145, Centro, já atendeu 100 pessoas, dentre essas, 11 casos novos.
No perfil dos atendimentos deste primeiro mês, é possível estabelecer que a maioria dos atendidos são pessoas com seus direitos violados vitimas de abuso sexual, situação de rua, trabalho infantil,violência física e psicológica, abandono, negligência e maus tratos.
Uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, um psicólogo (orientação psicosocial) e uma advogada (orientação sócio-jurídica) será responsável pelo acolhimento dos usuários, bem como pelo encaminhamento aos serviços da rede sócio assistencial, saúde, educação e aos órgãos de defesa dos direitos. O trabalho realizado pelo CREAS é totalmente sigiloso, proporcionando maior conforto e seguranças principalmente para pessoas que sofreram agressões físicas e sexuais. A unidade está instalada na Rua Borges de Barros,145, centro e atende de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Mais informações sobre o serviço pelo telefone (73) 3531.7442.

Nenhum comentário:

Postar um comentário