quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SOLENIDADE DE POSSE DO CONSELHO TUTELAR DE IPIAÚ









Foram empossados nesta quarta-feira (4) pela manhã os novos membros do Conselho Tutelar de Ipiaú, eleitos no final do ano passado. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS contando com a presença do prefeito em exercício, Deraldino Alves de Araújo, o Secretário de Ação Social e Desporto Janathan Pires, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Vilma dos Santos Ramos, a Secretária de Educação Norma Calhau, a Secretária de Saúde Jamine Barros. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
O prefeito em exercício, Deraldino Alves de Araújo, conclamou a união dos conselheiros para a realização de um trabalho sério e forte, à altura do que Ipiaú necessita, ressaltando que, " O bom conselheiro é aquele que busca conhecer melhor a cada dia a comunidade e seus problemas”.
A Coordenadora do CREAS Lívia Teixeira, disse que a eleição dos conselheiros nada mais é que a democracia se espalhando para todos os segmentos da vida nacional. Desta forma, estamos aprimorando os mecanismos de controle social para que possamos construir sistemas eficientes de defesa das crianças e adolescentes. E acrescentou: agradeço a dedicação dos conselheiros que estão deixando seus cargos e desejo uma feliz gestão para os que estão assumindo hoje seus postos.


Foram empossados os cinco candidatos mais votados na eleição realizada no ano passado São eles: Antonio Rosa Menezes, Daniel Pimentel Cabral, Carolina de Oliveira Souza, Nayara Cristina Amorim Peixoto, Selma Soares de Jesus.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os empossados e votos de uma feliz e eficiente gestão em prol da comunidade ipiauense.

    ResponderExcluir