segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CREAS E CRAS II DE MÃOS DADAS NAS AÇÕES SOCIAIS



O CRAS II - Centro de Referência de Assistência Social iniciou o processo de cadastramento das famílias do bairro da Irmã Dulce com preenchimento do Formulário de Atendimento realizado no centro. Este recadastramento é realizado pela equipe do CRAS II em parceria com o CREAS e tem como finalidade refazer o mapeamento do bairro para posterior estruturação do trabalho a ser desenvolvido.
Diante das informações colhidas e nas visitas, a equipe consegue ter uma visão ampla da real necessidade dos usuários de forma individual, podendo realizar os encaminhamentos para a Rede de Proteção (Conselho Tutelar, CAPs, Secretaria de Assistência Social, PSF, Bolsa Família, CREAS), além de manter o acompanhamento com as famílias e inserção em Projetos (PETI, Projovem) e Grupos de Convivência. Segundo a Coordenadora Juanna Martha.
Esse cadastramento é fruto da parceria entre o CRAS II e o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), que dentre outras ações, está planejando realizar os Centros Itinerantes nessa comunidade em breve. O cadastramento foi feito no CRAS II. Não Percam o CRAS II e CREAS Itinerantes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário