quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reunião do CREAS com profissionais da saúde encaminha ações de combate à violência





 Na tarde da última quarta-feira, 29 de Junho, a Secretaria Municipal da Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou mais uma reunião com os agentes de saúde, enfermeiros, médico e técnico de enfermagem e representantes do Posto de Saúde Nestor Mesquita para apresentar o trabalho que será realizado pelo Centro e as ações que já estão sendo executadas.
Segundo a Psicóloga do CREAS, Milena Fernandes, o principal objetivo da reunião é capacitar toda a rede envolvida com este trabalho. . “O CREAS tem como objetivo atender as pessoas que tenham seus direitos violados, pretendemos dar apoio a essas pessoas desde o trabalho preventivo até o curativo”, esclarece Milena.
A partir desta reunião, passo inicial neste trabalho, eventos, serão desenvolvidos material didático, folders e campanhas pela Equipe do CREAS e todas as entidades parceiras que foram representadas na reunião.
Todo o trabalho será realizado, visando à diminuição de casos de violências sexual contra mulheres, idosos e crianças no nosso município e o acompanhamento dos casos registrados, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas que de alguma forma foram violadas no seus direitos.
Para a Coordenadora Lívia Teixeira, o CREAS supre algumas necessidades na área da Assistência à população. Agora, os usuários e não usuários do sistema serão facilitadores do trabalho. “Precisamos das entidades e de toda a população envolvida com o nosso trabalho, não só na questão do combate ao abuso sexual, mas também em todas as formas de prevenção contra a violência em nossa cidade e região. Aos poucos, através do CREAS, muitas campanhas serão desenvolvidas e implantadas no município”, enfatiza Lívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário