A busca ativa e abordagem social realizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ipiaú constitui-se em importante instrumento que, de forma continuada e programada, tem a principal finalidade de assegurar a identificação da incidência de violações de direitos, tais como: trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, maus tratos para com a pessoa idosa, violência contra a mulher, dentre outras.
Diariamente as educadoras sociais vem intensificando as abordagem pelas ruas da cidade. Panfletos são entregues as pessoas com informações sobre violações de direitos.
Nessa direção, o CREAS de Ipiaú tem o compromisso de ofertar atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que, de uma forma ou de outra, estejam em situação de violação de direitos.
A Coordenadora do CREAS, Lívia Teixeira afirmou que o Serviço é mais uma iniciativa do “Governo Mais Perto de Você “que não mede esforços para promover o bem estar social dos ipiauense, em todos os aspectos. "Hoje, o conceito de assistência social mudou radicalmente. Existe legislação específica que assegura a assistência social como direito e não mais como assistencialismo". Enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário