Córrego de Pedras recebeu o núcleo do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS para atender a comunidade. O Núcleo do CRAS, é destinada ao atendimento de famílias carentes. A inauguração do núcleo ocorreu hoje domingo (8/11), e faz parte do pacote de entregas das obras do Governo Mais Perto de Você.
O prefeito Deraldino Alves Araújo ressaltou a importância social dos centros de referência. "Além dos investimentos em estrutura, é fundamental investir também nas pessoas. O trabalho realizado nos Creas é humanitário, que busca proporcionar mais qualidade de vida e um bom convívio familiar para as pessoas. Esse equipamento dará mais condições de trabalho para os profissionais da assistência social. Fico muito feliz por entregar um local que garante benefícios para a comunidade de Córrego de Pedras".
A secretária de Ação Social e Desporto, Nélia Pimentel, disse que a gestão trata a assistência social com a devida atenção. "As políticas públicas foram fortalecidas devido o seu comprometimento com as pessoas em especial a comunidade de Córrego de Pedras, onde ela tem um carinho especial por este lugar. O núcleo do CRAS permitirá que a comunidade tenha acesso a serviços, programas e benefícios sociais fundamentais para a promoção da plena cidadania". "Ainda ressaltou, um excelente trabalho que o orientador Valdir, morador do distrito, vem fazendo com as crianças e adolescentes". " Além de facilitar as famílias que precisam de orientações básicas e auxílio de programas sociais terão um local com boa estrutura para serem atendidas", falou.
A Assistente Social do CRAS II, Vânia Novaes disse que o CRAS atenderá como público prioritário as famílias de baixa renda, moradores do Distrito, especialmente os grupos de mulheres, idosos, crianças e adolescentes. O local oferece, além de acessos a benefícios concedidos pelos governos municipal, estadual e federal, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. O acesso ao centro é feito por meio de procura espontânea, busca ativa e encaminhamento da rede socioassistencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário