Para lembrar o dia 18 de maio que é considerado o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Infantil, o CREAS em parceria com a Secretaria da Educação realizaram nesta terça-feira (13), mais uma palestra de orientação para mais de 200 alunos da escola municipal Adélia Matta.
“O nosso objetivo é informar e orientar as crianças e adolescentes para que elas saibam identificar o abuso sexual antes dele acontecer”, comenta Lívia Teixeira, pedagoga e coordenadora do CREAS.
A equipe do CREAS tem como programação para a campanha várias palestras, blitz e como culminância uma caminhada pelas ruas da cidade sensibilizando a sociedade para este fato. “Nós pretendemos fazer mais uma palestra na quinta-feira (22), juntamente com o NASF na Fazenda do Povo com o objetivo de fornecer informação e orientação para o maior número de crianças e adolescentes que for possível”, diz Lívia.
O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Infantil, após uma criança brasileira ser assassinada violentamente, nesta data, em 1973. A menina Araceli Cabrera Sáchez Crespo tinha 8 anos e morava no Espírito Santo quando foi encontrada morta com marcas de extrema violência e abuso sexual.
Os autores do crime nunca foram presos. Após 41 anos do ocorrido, a data ainda é lembrada como uma forma de orientar as crianças e adolescentes brasileiras para que consigam identificar os sinais de abuso sexual, antes mesmo que ele aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário