Fotos do rapaz gay assassinado em Goiás. 18 anos. Pescoço quebrado, boca cheia de papel onde se lia "vamos acabar com essa praga". Chocou você? É bom mesmo. Só assim as pessoas vão entender que homofobia não é brincadeira, que o Brasil é campeão MUNDIAL de mortes por homofobia e que todo dia 1 gay é morto neste país simplesmente por ser gay.
Essa é a diferença: ninguém é morto na rua por ser cristão, hétero, alto, gordo. Por ser gay, sim.Então, companheiros, se você tem um gay na sua família ou um amigo gay que gosta muito, vamos começar a nos preocupar um pouco mais. Que o seu amor ou mesmo a sua compaixão seja maior do que o seu preconceito. Vai, força, você consegue.
Não dá mais pra aguentar pastor pilantra usando a causa em benefício próprio, nem apresentadora de TV safada usando o tópico para ganhar audiência, muito menos candidatos a presidência usando os gays como moeda de troca. Uma promete o que vetou, a outra recua com uma simples ameaça.
Por um país com mais direitos humanos e menos gente repetindo Bíblia. Aliás, o candidato que mais fala que vai proteger a família é acusado de tentar matar a ex-mulher com socos e pontapés, sabia? Não vote em político que usa o nome de Deus pra ganhar votos. Religião e política não devem se misturar.
E abra os olhos antes que uma história desta chegue perto de você. Se a nossa sociedade é doente, todos nós temos uma pequena parcela de culpa.
Sejamos humanos.
MATERIA DO FACEBOOK - PH MEIRELES
Nenhum comentário:
Postar um comentário