Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, em parceria com a Escola Edvaldo Santiago, realizou a palestra “Descobrindo Caminhos para o Enfrentamento contra violência a Mulher”. A atividade aconteceu na comunidade do ACM e contou com a participação da Psicóloga Laylla Fontes e da Coordenadora do CREAS Lívia Teixeira.
Em trecho da palestra a psicóloga Laylla se refere que “a violência contra a mulher não está limitado, não escolhe raça, condição social ou idade. A diferença é que entre as mulheres de aquisição maior, acabam não falando sobre a violência sofrida, por vergonha, medo ou até mesmo por dependência financeira”. Prossegue a fala: “As mulheres devem ter coragem para denunciar os agressores, pois estão se protegendo contra futuras agressões. Enquanto elas ocultarem a violência sofrida, não conseguirão encontrar soluções para o crime sofrido”. O que há de novo nessa história é que as mulheres têm através da Lei Federal 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha) todos os seus direitos assegurados. .
Segundo Lívia “o objetivo do CREAS é apoiar as mulheres que vivenciam a violência no processo de reconstrução de suas vidas. É preciso que elas tenham poder para mudar o rumo de suas histórias tendo uma vida livre de violência e para que isso aconteça é necessário ter conhecimento dos seus direitos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário