domingo, 23 de outubro de 2016

Uma tarde divertida no cinema !


CREAS encerra a semana da criança com uma tarde no cinema Center, assistindo o filme Carrocel 2 " O sumiço de Maria Joaquina". Com direito a pipoca, refrigerante, sorvete, brindes e pinta cara.



























quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Programação Especial do mês das Crianças



Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe do CREAS preparou uma programação especial com atividades lúdicas e brincadeiras durante o mês para nossas crianças! 





quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CREAS divulga balanço de atividades realizadas

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ipiaú divulga os números referentes ao serviço realizado pelo setor durante os seis anos de atendimento, fazendo um balanço geral dos casos atendidos. Em comparação aos atendimentos realizados ano a ano, a equipe constatou que houve um aumento significativo na procura pelo serviço e resolutividade de alguns casos. Foram cadastradas 764 famílias com seus direitos violados, registrados 6.121  atendimentos .
De acordo com o comparativo divulgado, ano a ano, destacaram os atendimentos prestados nos casos violência intrafamiliar,  abuso sexual, violência contra idosos, violência mulher, negligência, abandono, situação de rua ( Migrantes) ao mesmo passo em que foram intensificadas as atividades de prevenção com as campanhas, através de palestras educativas nas escolas, PSF,  Blitz educativa, caminhadas, eventos, busca ativa, panfletagem. 

Também no balanço, foram avaliados que em todos os meses o CREAS recebeu em média 10 casos novos, casos de violação de direitos.

O CREAS conta com encaminhamentos do, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, busca espontâneas, o que consolida o real objetivo do serviço junto à comunidade.

Com uma demanda expressiva também estão às orientações jurídicas, atendimentos psicossocial, psicológicos, social, visitas domiciliares e institucionais. Veja os gráficos abaixo.