domingo, 7 de agosto de 2016

A Lei Maria da Penha 10 anos de avanços !



A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado por meio de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Confira na matéria do portal do CNJ alguns avanços alcançados com a criação da Lei: http://bit.ly/2azNm65

Descrição da imagem #PraCegoVer: Rosto de uma mulher olhando séria para a câmera.

Texto: Lei Maria da Penha. Avanços conquistados com a lei: Determina que a mulher somente poderá renunciar à denúncia perante o juiz; Fica proibida a aplicação de penas pecuniárias aos agressores (pagamento de multas ou cestas básicas) Fb.com/cnj.oficial twitter.com/cnj_oficial




A Lei Maria da Penha completa 10 anos hoje e foi criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram muitos os avanços alcançados, mas infelizmente a violência doméstica ainda é uma ameaça. http://bit.ly/2azNm65 
Denunciar é o primeiro passo. Disque 180 ou vá a uma delegacia especializada.
Confira a lei: http://bit.ly/1lyrVDL

Descrição da imagem #PraCegoVer: Mulher séria com braços cruzados.
Texto: Violência doméstica não tem desculpa, tem lei! #LeiMariaDaPenha10Anos. Fb.com/cnj.oficial 
twitter.com/cnj_oficial

Que a luta desses anos continue sempre para uma vida digna para nossas mulheres!

MARÇO de 2012



Com o objetivo de conscientizar a população que a violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada, o CREAS de Ipiaú lançou a campanha " Descobrindo Caminhos para o enfrentamento contra a Violência a Mulher ". Através da sua equipe com palestras preventivas e panfletagem nas Escolas Municipais, Creches e PSF. Com isso, foi possível realizar um melhor esclarecimento as mulheres sobre seus direitos e ampliar a oferta de serviços sociais realizados pelo CREAS, atendimentos psicológico, psicossocial e jurídico.


MARÇO de 2013




A Campanha Violência contra as mulheres, idealizado pelo CREAS cujo objetivo é conscientizar e fortalecer nossas mulheres sobre seus direitos. No ano de 2013 nosso tema foi " Ipiaú Diz não a Violência Contra a Mulher ". 
O CREAS realizou palestras preventivas e panfletagem em vários setores da comunidade . 








MARÇO de 2014





Durante o mês de Fevereiro e Março o CREAS  iniciou  a campanha " Violência Contra a Mulher Vamos Meter a Colher " com palestras preventivas ministradas pela equipe do CREAS nos CRAS, PSF, Associações e Escolas Municipais tendo o público alvo as mulheres  e panfletagem  nas ruas pelas educadoras sociais . A equipe do CREAS, com o apoio da Prefeitura e a Secretaria de Ação Social realizou a culminância em comemoração o Dia Internacional da Mulher, com uma manhã de beleza, com blindes, um delicioso café da manhã e lembranças assim foi   o " Social Embeleze ". 




MARÇO de 2015

" Lugar de Mulher é onde ela Quiser " este foi o tema da nossa campanha este ano. O CREAS desenvolveu suas atividades com palestras voltada para o empoderamento feminino.




MARÇO de 2016



Mais um ano de Campanha " Viver sem Violência é um direito das Mulheres: Eu Sou uma Mulher de Coragem! Eu Defendo Meus Direitos".
Palestras foram ministradas pela equipe do CREAS durante o mês de fevereiro e março  para as mulheres ipiauense, tendo como objetivo o empoderamento feminino na defesa dos seus direitos de viverem sem violência. 
A culminância da campanha  foi um dia dedicado para nossas mulheres, com café da manhã, música, blindes,  salão de beleza e lanches  o " CREAS Embeleze II"