quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reunião do CREAS com profissionais da saúde encaminha ações de combate à violência





 Na tarde da última quarta-feira, 29 de Junho, a Secretaria Municipal da Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou mais uma reunião com os agentes de saúde, enfermeiros, médico e técnico de enfermagem e representantes do Posto de Saúde Nestor Mesquita para apresentar o trabalho que será realizado pelo Centro e as ações que já estão sendo executadas.
Segundo a Psicóloga do CREAS, Milena Fernandes, o principal objetivo da reunião é capacitar toda a rede envolvida com este trabalho. . “O CREAS tem como objetivo atender as pessoas que tenham seus direitos violados, pretendemos dar apoio a essas pessoas desde o trabalho preventivo até o curativo”, esclarece Milena.
A partir desta reunião, passo inicial neste trabalho, eventos, serão desenvolvidos material didático, folders e campanhas pela Equipe do CREAS e todas as entidades parceiras que foram representadas na reunião.
Todo o trabalho será realizado, visando à diminuição de casos de violências sexual contra mulheres, idosos e crianças no nosso município e o acompanhamento dos casos registrados, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas que de alguma forma foram violadas no seus direitos.
Para a Coordenadora Lívia Teixeira, o CREAS supre algumas necessidades na área da Assistência à população. Agora, os usuários e não usuários do sistema serão facilitadores do trabalho. “Precisamos das entidades e de toda a população envolvida com o nosso trabalho, não só na questão do combate ao abuso sexual, mas também em todas as formas de prevenção contra a violência em nossa cidade e região. Aos poucos, através do CREAS, muitas campanhas serão desenvolvidas e implantadas no município”, enfatiza Lívia.

terça-feira, 28 de junho de 2011

CREAS FARÁ CAMPANHA PREVENÇÃO NO SÃO PEDRO


Governo de Mãos Dadas com o Povo e a Secretaria de Ação Social e Desporto, através do CREAS, farão campanha no São Pedro. A Campanha será voltada para luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Trabalho Infantil e Vendas e Consumo de bebidas à criança e adolescentes. Segue abaixo o cronograma da Campanha de Prevenção na Festa de São Pedro.   
 30/06 - Entrega dos materiais (cartazes, panfletos e folders) em pousadas, bares e barracas, a partir das 9h.

CREAS, ADAS E CASA DO MENOR VISITAM A MIRABELA



segunda-feira, 27 de junho de 2011

PLANO DE AÇÃO DO CREAS 2011



Com seu plano de ação já traçado para 2011 as prioridades do CREAS são:
Ø     dar continuidade ao acompanhamento psicosaocial às famílias usuárias;
Ø     fortalecer o trabalho de prevenção da violência;
Ø     realizar seminários visando articular uma rede de enfrentamento à violência sexual, doméstica contra crianças e adolescentes; violência contra os idosos;
Ø     atividades de oficinas;
Ø     visitas domiciliar;
Ø     abordagem de rua;
Ø      mobilizações;
Ø      palestras;
Ø      estudo de casos;
Ø     encaminhamento as redes sócio assistenciais;

sábado, 25 de junho de 2011

CREAS NO SÃO PEDRO 2011



O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) com o apoio do Governo de Mãos Dadas com o Povo, através do Prefeito Deraldino Alves de Araújo e do Secretário da Assistência Social e Desporto, Janathan Pires e o empenho de sua equipe, coordenação, assistente social, psicóloga, profissionais de abordagem e administrativo, fará neste São Pedro um trabalho de busca ativa,esclarecimento a população sobre exploração sexual, trabalho infantil e maus tratos contra os idosos. Segundo a coordenadora Lívia Teixeira, o CREAS não pode deixar de atuar nestas festas populares onde a violação de direitos, acontece diante dos nossos olhos. Este é o papel do CREAS, que fica localizado na Rua Dr. Borges de Barros, nº 145, Centro, Ipiaú/BA – Tel. (73) 3531.7442.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ARRAIÁ DO CREAS COM A 3ª IDADE


                                                              
                                                                





                                                      

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CREAS EM CLIMA DE FORRÓ

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desporto juntamente com o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram na sexta feira 17 de junho de 2011, o Arraiá CREAS Com a Terceira Idade. O evento foi realizado na Escola Municipal Hildebrando Nunes, embalados ao som de festas juninas. A animação ficou por conta do Grupo Alegria e convidados. Os Idosos brincaram com muita alegria, disposição e descontração, dançando uma quadrilha improvisada. A realização do “Arraiá CREAS com a Terceira Idade” teve por objetivo principal comemorar o Dia Internacional de Combate a Violência contra os Idosos, reforçar a importância deles nas nossas vidas além de propiciar um momento de lazer e integração.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

CREAS CONVIDA

15 de Junho: Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso







Nesta terça-feira (15), foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, data que tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre as mais diversas formas de violência que as pessoas idosas sofrem em seus lares, nas instituições ou nos espaços públicos.
Em Ipiaú, a Secretaria de Ação Social e Desporto, por meio da Coordenadora do CREAS, e equipe promoveu uma tarde recreativa, para os integrantes da Casa Deraldina de Amparo a Velhice (Abrigo dos Velhos), seguido de informações sobre o assunto e que dizem respeito aos idosos do Município. A violência deve ser combatida com inclusão e qualidade vida. “O Governo de Mãos Dadas com o Povo” está proporciona isso aos nossos idosos, com políticas públicas que garantem a convivência saudável com a sociedade e a família, definiu a Coordenadora do CREAS, Lívia Teixeira. As atividades acontecerá também com “O Arraiá do CREAS com a Terceira Idade” na Escola Hildebrando Nunes no dia 17/6 ( sexta-feira) com a participação do Grupo Alegria e De Bem com a Vida, que fica na rua Anchieta.